Morro do Encano

Mais animais aparecem mutilados em Camboriú

Última vítima foi uma cachorrinha machucada com um corte na pata

Moradores e protetores denunciam abandono de animais em áreas do interior
(Foto: Divulgação)
Moradores e protetores denunciam abandono de animais em áreas do interior (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Casos de mutilações de animais continuam ocorrendo no Morro do Encano, entre Camboriú e Itapema. Na semana passada, mais um cachorro foi vítima da crueldade.  Uma cachorrinha apareceu ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Casos de mutilações de animais continuam ocorrendo no Morro do Encano, entre Camboriú e Itapema. Na semana passada, mais um cachorro foi vítima da crueldade.  Uma cachorrinha apareceu com um corte profundo na pata. Ela foi recolhida por protetores e levada para atendimento veterinário, e seria encaminhada para um lar temporário.

Continua depois da publicidade

A situação de mutilação, mortes e envenenamento de animais vem sendo denunciada por moradores da região e por protetores de Camboriú desde março. Já foram mais de 10 cães mortos e outros mutilados ou envenenados. A maioria das vítimas era animais comunitários que foram abandonados no local, mas também há casos de dogs e gatos adotados que já sofreram com a crueldade.

A vizinhança acredita que os ataques são feitos por alguém durante à noite. Protetores de Camboriú estão empenhados em descobrir quem é o autor dos maus tratos. As pessoas que tiverem alguma informação sobre suspeitos devem denunciar à Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Além de investigação, os moradores cobram mais fiscalização contra o abandono de animais na região do Morro do Encano e do bairro Rio Pequeno, que viraram locais onde os bichos são largados, às vezes já mortos ou doentes.

Operação integrada

O presidente da Fundação de Meio Ambiente de Camboriú, ValmorDalago, informou que está articulando com as polícias Civil e Militar uma operação de combate aos casos de maus tratos. Ele prometeu também “ficar mais atento” à situação no Morro do Encano. “A Fucam vai começar a fazer vistorias no local, com apoio da polícia também”, disse, destacando que as ações na região começarão ainda nesta semana.

Abandono no interior

Uma protetora independente de Camboriú denuncia que a cidade tem registrado muitos casos de abandono de animais, principalmente no interior, e que nada é feito por parte da prefeitura.

“Ninguém mais aguenta tanto descaso. Queremos saber o que a prefeitura vai fazer a respeito. Todos os dias são dezenas de animais abandonados, mas não tem mais espaço em ONGs e nem lar temporário”, relata.

De acordo com a protetora, apenas as entidades e protetores têm se preocupado com o problema, mas as ações não dão conta da demanda. “Sou protetora independente, estou cheia de animais em casa. Está preocupante tanto abandono”, desabafa.

Continua depois da publicidade

Entre os últimos casos de abandono, estão gatinhos que foram largados dentro de uma caixa de papelão perto da rua da Palha, no começo da Estrada Geral do Braço. No trecho rural da rua Rio Amazonas, um doguinho foi abandonado durante à noite. Ele tava sendo cuidado por vizinhos até que um lar fosse encontrado.

No bairro Tabuleiro, filhotinhos de cachorro vítimas de abandono foram resgatados e levados pra um lar temporário. Na semana passada, no Morro do Encano, uma cachorrinha grávida foi resgatada e levada para uma clínica.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.217.5

TV DIARINHO


🚗😤 CAOS NO TRÂNSITO! Sextou com engarrafamento gigante na BR 101 e nos acessos de Itajaí! Sentido sul ...



Podcast

Sextou com tranqueira no trânsito da região

Sextou com tranqueira no trânsito da região

Publicado 11/07/2025 19:16



Especiais

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Taxação de super ricos

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

VÍCIO EM APOSTAS

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

DIREITOS HUMANOS

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

LUTA POR DIREITOS

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)

ABUSOS EM TERREIRO

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)



Blogs

Perseguição política

Blog do JC

Perseguição política



Diz aí

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Diz aí, Maurício Boabaid!

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

QUARTA-FEIRA

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Diz aí, Robison Coelho!

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

Diz aí

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"

Diz aí, Alexandre Xepa!

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.