Nas alturas
Crianças aprendem sobre sustentabilidade em aula prática na roda-gigante de BC
Ponto alto da ação educativa foi com a criançada nas alturas em um passeio pela FG Big Wheel
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um grupo de crianças carentes, com idades entre 6 e 7 anos, visitou a roda-gigante de Balneário Camboriú para aprender sobre sustentabilidade. Os alunos fazem parte da Comissão do Bem-Estar do Menor de Itajaí e a ação é do programa Endurance, da Abis Educação Transformadora, uma organização social com foco na educação.
As crianças, chamadas de “marujas” pelo projeto, aprenderam sobre sustentabilidade, já que a FG Big Wheel é rodeada de Mata Atlântica, e fizeram uma “viagem ao tempo” com o Capitão Ventos.
Os pequenos também fizeram planos e mapas para o futuro do planeta, e ainda improvisaram uma luneta com rolo de papelão para viajar tanto ao passado quanto ao futuro.
O pequeno Caio exibiu a sua arte com alegria ao fundador da Abis, Daniel Isfer Zardo. “Fiz vários desenhos na luneta, ela ficou bonita e agora não é mais lixo, como quando foi encontrada na praia. Vou usar na roda-gigante para enxergar lá longe”, disse.
A aula prática também teve a participação da engenheira ambiental da Koeddermann Associados, Nicole Schramm, que explicou sobre a separação de resíduos. No final da aula prática, os estudantes embarcaram nas cabines e fizeram o passeio nas alturas para ver Balneário Camboriú de um jeito que nunca tinham visto antes.
“Foi um dia incrível! As crianças saíram deslumbradas. As professoras até comentaram que, para muitas delas, esta pode ter sido a única oportunidade de visitar à roda-gigante”, contou o fundador da Abis.