CAMBORIÚ
Polícia interrogará motorista que matou adolescente atropelado
João Gabriel, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O corpo do adolescente João Gabriel da Silva Vicente, de 13 anos, morador do bairro Rio Pequeno, em Camboriú, foi sepultado na sexta-feira no cemitério de Itapema. Ele foi uma das vítimas atropeladas pela motorista de um Kia Sportage, que invadiu a calçada e prensou três adolescentes contra um muro.
O acidente será investigado pelo delegado Saverio Sarubi, da polícia Civil de Camboriú. A motorista pode responder por homicídio culposo.
O delegado recebeu o boletim de acidente de trânsitonesta sexta-feira e já iniciou a investigação.
A motorista que causou o acidente será a primeira a ser interrogada. O depoimento acontecerá na semana que vem, ainda sem data agendada. “O BO fala que ela própria mencionou um mal súbito, mas nada sabemos de verdade ainda”, informou o delegado. O policial analisará as imagens das câmeras de segurança e ouvirá as testemunha.
Prensados no muro
João Gabriel, que era estudante do colégio estadual prefeito Amadio Dalago, do bairro Cedro, estava na frente de uma casa da rua Rio Guaira, bairro Rio Pequeno, com dois amigos de 12 e 14 anos, quando o grupo foi surpreendido pello Kia Sportage desgovernado e avançando sobre eles.
A motorista não venceu a curva da rua, subiu na calçada e prensou os três adolescentes contra o muro.
João e o menor de 12 anos foram levados pro Pequeno Anjo. O adolescente de 14 anos foi para o hospital Marieta. O estado de saúde das outras duas vítimas não foi informado, mas João Gabriel faleceu horas depois.