O Barra tem a obrigação de vencer o Brusque nesta quarta-feira para chegar à final do Campeonato Catarinense. O duelo de volta das semifinais acontece no estádio Augusto Bauer, em Brusque, às 19h. Depois de perder o duelo de ida por 2 a 1, em Itajaí, o Pescador precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
Continua depois da publicidade
Se o Barra conseguir seu objetivo, será um feito inédito na temporada 2023. O Brusque é o único time invicto no Campeonato Catarinense deste ano, após 14 jogos disputados. Somando os jogos ...
Se o Barra conseguir seu objetivo, será um feito inédito na temporada 2023. O Brusque é o único time invicto no Campeonato Catarinense deste ano, após 14 jogos disputados. Somando os jogos do Catarinense do ano passado, em que foi campeão, o Marreco já tem uma invencibilidade de 28 partidas em jogos pelo estadual.
Continua depois da publicidade
“A gente sabe do poder e da força que eles (Brusque) têm, não só dentro de casa, como fora de casa. Eu acho que a felicidade do futebol é proporcionar momentos de quebra de tabu, quebra de recordes, atingindo e conseguindo resultados que, às vezes, para muitos, a gente não vai conseguir reverter”, comentou o técnico do Pescador, Rafael Piccinin, após a partida de domingo.
O treinador reforçou ainda a confiança no elenco do Barra, que sofreu a primeira derrota sob o seu comando diante do Brusque. “A gente sabe a capacidade que tem. Então vamos criar uma estratégia, dar confiança para os atletas, analisar o jogo de domingo e ver onde pode aproveitar algumas dificuldades que eles possam apresentar. Esse é o nosso caminho. O momento é fazer com que os atletas acreditem que é possível”, completa.
Continua depois da publicidade
Hercílio x Criciúma
O outro finalista do Campeonato Catarinense também será conhecido na noite desta quarta-feira. Em Tubarão, às 21h, Hercílio Luz e Criciúma se enfrentam pelo jogo de volta na semifinal. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Tigre pode perder por um gol de diferença que estará na final. Já o Leão do Sul precisa vencer por dois de diferença para levar para os pênaltis e por três gols de diferença para se classificar no tempo normal.