FLORIPA
Hang recebe título de cidadão honorário de Floripa depois de Gilberto Gil ser rejeitado
O cantor encerra a programação de aniversário da capital neste domingo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Após uma proposta de homenagem a Gilberto Gil ser rejeitada pela segunda vez na câmara de vereadores de Floripa, o título de cidadão honorário saiu pro empresário Luciano Hang. O dono da rede Havan recebeu a medalha durante sessão na Câmara nesta quinta-feira, durante o aniversário de 350 anos da capital catarinense.
A honraria foi negada ao cantor baiano e ícone da música brasileira durante votação no dia 14 de março. Na ocasião, foram oito votos contrários à proposta, seis a favor e duas abstenções. Seis dias depois, aconteceu a votação do título a Hang, que foi aprovado com 14 votos.
O título de cidadão honorário é destinado às pessoas que não nasceram em Florianópolis, mas que tiveram relevância na cidade história da cidade e prestaram serviços importantes à capital, ao estado e ao Brasil. Além de precisar ser reconhecido em seu campo de atuação e ter benfeitorias à humanidade.
Apesar de não receber a homenagem, o ídolo da MPB vai se apresentar neste domingo num show gratuito no centro da capital.
Gil vai encerrar as comemorações de aniversário de Floripa no palco Avenida Paulo Fontes, bem no centro da cidade. O show inicia às 19h e tem entrada gratuita.