Não faltou emoção na classificação do Criciúma para as semifinais do Campeonato Catarinense, na noite desta terça-feira. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal com o Avaí, o Tigre venceu o rival da capital por 14 a 13 nas penalidades, após 30 cobranças, para festa dos mais de 14 mil torcedores presentes no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Continua depois da publicidade
Com a bola rolando, foi o Tigre quem criou mais, chegou a acertar o travessão em cabeçada de Marcelo Hermes, mas esbarrou também na falta de efetividade do seu ataque. Já o Leão, pouco fez ofensivamente ...
Com a bola rolando, foi o Tigre quem criou mais, chegou a acertar o travessão em cabeçada de Marcelo Hermes, mas esbarrou também na falta de efetividade do seu ataque. Já o Leão, pouco fez ofensivamente e se contentou em levar a disputa para os pênaltis, repetindo o 0 a 0 do jogo de ida das quartas de final, em Floripa.
Continua depois da publicidade
Nos pênaltis, a pontaria dos jogadores estava afiada, enquanto os goleiros passavam longe de fazer defesas. Foram 20 cobranças seguidas, 10 para cada lado, com o batedor convertendo a cobrança.
Como todos os jogadores de linha já haviam batido, chegou a vez dos goleiros chutarem. Alexander, do Avaí, bateu um tiro de meta da marca penal e mandou a bola longe do gol, para festa da torcida carvoeira. O próprio Alexander se redimiu do erro e defendeu em seguida a cobrança do goleiro Gustavo, do Tigre.
Continua depois da publicidade
Mais algumas cobranças foram convertidas até que chegou a 15ª série. Natanael, do Avaí, bateu mal e facilitou a defesa de Gustavo, do Tigre. Do outro lado, Marcelo Hermes não decepcionou. Deslocou o goleiro do Avaí e fez o gol que deu a classificação ao Tigre por 14 a 13.
Próximo adversário
O adversário do Criciúma na semifinal sai do confronto entre Hercílio Luz x Figueirense. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, em Tubarão. Com venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Hercílio Luz precisa de um empate para se classificar. Já o Figueirense tem que vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.