Há três dias, os fãs da Déte Pexera tiveram vários motivos para comemorar. Isso porque a personagem mais querida da região vai ganhar um filme. A notícia foi divulgada nas redes sociais da Dete e do ator Rizzih.
Continua depois da publicidade
“Déte Pexera, O Filme” é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, em 2022. Desde que a aprovação foi confirmada, Rizzih se debruçou no roteiro, que também vai levar ...
“Déte Pexera, O Filme” é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, em 2022. Desde que a aprovação foi confirmada, Rizzih se debruçou no roteiro, que também vai levar os créditos pela preparação de elenco e pela atuação principal. A produção vai contar com a direção da cineasta Liziane Bortolatto.
Continua depois da publicidade
O longa vai trazer as várias facetas da Déte e dará ao público a oportunidade de conhecer o núcleo familiar da personagem. “É um filme que vai falar muito sobre a nossa cultura catarinense do litoral e sobre a história da mãe brasileira batalhadora, que faz de tudo pelos filhos”, comenta.
Seleção de elenco
Continua depois da publicidade
O projeto está na fase de seleção de elenco e as gravações devem iniciar ainda neste ano, por isso não há qualquer previsão de estreia nas telonas. Para o filme seguir conforme o planejado, a produção está à procura de elenco. Os perfis desejados são de atores e atrizes de Itajaí e região. São procuradas atrizes de 8, 11, 15, 20, 35 e 50 anos, já os atores devem ter 15, 20, 40 e 55 anos.
Caso você deseje participar, deve enviar fotos e um vídeo de apresentação, com até um minuto para o e-mail para detepexeraofilme@gmail.com até o dia 31 de março.
Rizzih relembra com carinho da trajetória da personagem. “A Déte já teve mais de 150 episódios e mais de 350 espetáculos. Então o filme vai ser uma maneira de comemorar todo esse trabalho de resgate cultural que a Déte faz da nossa cultura, do nosso sotaque, do nosso jeito ‘catarina’ de ser”.
Neste ano, a personagem completa oito anos de existência. O lançamento do filme deve ser uma homenagem aos 10 anos de Déte, em 2025.