Parceria firmada entre a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú e Camboriú (Ampe) com o Senai vai ofertar cursos de qualificação profissionais em diversas áreas, especialmente em tecnologia. A previsão é que as inscrições sejam abertas ainda neste semestre.
Continua depois da publicidade
O projeto vai atender não só associados, mas todos os microempreendedores e empreendedores individuais que tiverem interesse nos cursos. Por meio da parceria, uma equipe do Senai fará ...
O projeto vai atender não só associados, mas todos os microempreendedores e empreendedores individuais que tiverem interesse nos cursos. Por meio da parceria, uma equipe do Senai fará o levantamento dos cursos que atenderão a entidade. Eles poderão ser adaptados conforme as necessidades da associação.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da Ampe, Antônio Demos, a demanda é grande por qualificação. Em Balneário, são 19 mil micro e pequenas empresas, e outras 13 mil em Camboriú, somando 32 mil empresários, além de seus funcionários, que poderão participar dos cursos. O foco da qualificação será na área de tecnologia e inovação.
“Nós necessitamos urgentemente de um programa que trabalhe voltado à área da tecnologia e da inovação, porque nós sabemos que existe um potencial muito grande e um nicho de mercado que precisa ser explorado”, comentou.
Continua depois da publicidade
A parceria foi assinada na sexta-feira passada, na sede do Senai em Balneário Camboriú, com os representantes das entidades. O Senai informou que já existem alguns cursos planejados e uma lista de interessados. Falta ainda a definição de detalhes, de dias e horários.