Março
Associação promove debates sobre filmes produzidos por mulheres
Exibições promovidas pela Associação Psicanalítica de Itajaí são gratuitas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A Associação Psicanalítica de Itajaí (API) promove neste mês de março o “Circuito (T)elas”, com a exibição e o debate de filmes dirigidos por mulheres em suas sessões de Psicanálise & Cinema.
Neste sábado, acontece a segunda sessão do circuito com a exibição do filme “Bicho de sete cabeças”, da diretora brasileira Laís Bodansky, a partir das 15 horas. A atividade é gratuita e aberta ao público.
O primeiro filme exibido foi "Precisamos falar sobre o Kevin”, da diretora escocesa Lynne Ramsay, na semana passada.
O “Circuito (T)elas” continuará no próximo sábado, no mesmo horário, com a exibição do filme “A filha perdida”, da diretora estadunidense Maggie Gyllenhaal, no dia 25.
Psicanálise & Cinema
Desde sua fundação, em 2019, a API promove sessões de psicanálise e cinema, com a exibição de filmes e, na sequência, a discussão da obra em uma abordagem psicanalítica.
A atividade é aberta ao público em geral e tem o objetivo de proporcionar um espaço para a aproximação de quem tem interesse em conhecer a psicanálise e também para os cinéfilos e cinéfilas de plantão.
A sede da Associação Psicanalítica de Itajaí fica na rua Almirante Barroso, 37, sala 21, no centro de Itajaí. A inscrição gratuita deve ser feita pelo WhatsApp (47) 98495 5900.