Enquanto o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB) se rendeu ao evento que antes condenava, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), teve posição totalmente contrária em relação ao 8º Motocarrero, na semana passada.
Continua depois da publicidade
O presidente do Legislativo classificou o evento, em suas redes sociais, como um encontro de motos que terminou “de forma polêmica e constrangedora”, com a polícia “numa loucura, tentando fazer seu ...
O presidente do Legislativo classificou o evento, em suas redes sociais, como um encontro de motos que terminou “de forma polêmica e constrangedora”, com a polícia “numa loucura, tentando fazer seu papel, moradores insatisfeitos com a bagunça e vídeos mostrando as depredações”.
Continua depois da publicidade
Tibeco confirmou ao DIARINHO que ainda neste ano, propõe uma audiência pública com a comunidade e o trade turístico tratar de eventos desse gênero em 2024. “A gente respeita o circuito turístico, somos uma cidade turística, litorânea, temos que buscar eventos, pois vivemos do Beto Carrero e dessas programações”, pontuou.
“Mas temos que ouvir também a comunidade. Não concordo com caminhões e caminhões de guinchos saindo ‘até a ‘boca’ com motos e carros apreendidos, com pessoas presas, com uma cidade que tem 20 policiais fixos tendo que chamar mais de 100 só num final de semana. Não pode ser assim”, considerou.
Segundo o vereador, dentro do evento estava organizado, mas “os arruaceiros não respeitam do lado de fora”. A PM atuou de maneira correta, na visão do vereador, mas teve dificuldades para controlar o público externo.
Adriano ainda frisou que na condição de presidente do Legislativo, apoia todo tipo de evento que não tenha esse perfil. “E eu senti muito desgaste do prefeito”, referiu-se a Aquiles, que em 2023 apoiou o encontro. “Vi as pessoas dizendo não entender porque o prefeito ainda deu espaço de novo para o evento”.
Continua depois da publicidade
“Vimos vídeos de mais de 20 motoqueiros numa casa, acelerando a noite toda, depredações, barulhos nas ruas com lombadas, na frente das casas. Bala de borracha na avenida Alfredo Brunetti, ou seja, uma baderna. Não é um evento para família”, finalizou.
Aquiles se justifica
Nas redes sociais, o prefeito de Penha apareceu se justificando. Alegou ter apoiado o evento por conta dos pedidos do trade turístico. Mas durante o encontro, Aquiles apareceu junto até mesmo de vândalos que deram prejuízos à cidade no ano de 2022, quando o encontro acabou barrado pela justiça.