Com a mudança de status para “relacionamento sério” entre MDB e PL em Balneário Camboriú, começaram as primeiras trocas no primeiro escalão do governo Fabrício Oliveira (PL), o que também reflete em novos vereadores na câmara de vereadores do município. Os vereadores Marcelo Achutti (MDB) e Omar Tomalih (Podemos) foram nomeados na segunda-feira como secretários, respectivamente, na Secretaria de Educação e de Articulação Governamental.
Continua depois da publicidade
Estas são as primeiras mudanças confirmadas pelo executivo, mas haverá outras. O presidente do MDB, Nilson Probst, informou que a delegada Magali Ignácio deve assumir o BC Trânsito e o ...
Estas são as primeiras mudanças confirmadas pelo executivo, mas haverá outras. O presidente do MDB, Nilson Probst, informou que a delegada Magali Ignácio deve assumir o BC Trânsito e o vereador Elizeu Pereira (MDB) ficaria à frente da subprefeitura da região sul. nfirmou as novas nomeações.
Continua depois da publicidade
A vaga deixada por Achutti na câmara foi assumida pela vereadora Nena Amorim, primeira suplente do MDB. Já no lugar de Omar, o vereador Roberto Souza Junior, primeiro suplente do Podemos, retornou à câmara.
A chegada dos novos secretários à prefeitura ocorreu na tarde de segunda-feira e o vereador Omar Tomalih brincou que "pode pedir música no Fantástico", porque é a terceira vez que retorna para a mesma secretaria. “O prefeito pediu que eu fizesse o papel de articular juntos com as demais pastas do município, com o gabinete, trabalhar junto com as entidades civis, trabalhar junto com o sindicato. Ampliar as conversas e as articulações com outros setores e não ficar restrito apenas ao poder legislativo”, adianta Tomalih.
Continua depois da publicidade
Tomalih explica que, com a chegada do MDB na câmara, o governo municipal ficou com uma maioria que dá uma tranquilidade para poder encaminhar os projetos e abrir negociação mais ampla no legislativo.
Já Achutti assume a Secretaria de Educação pela primeira vez neste governo. “Desafio muito grande, assumir uma das maiores pastas do município. Dentro dos desafios, a manutenção das escolas, o acolhimento dos alunos que iniciaram as aulas. Tentar resolver alguns conflitos, mas acima de tudo fazer gestão”, comenta.
Marcelo diz que pretender visitar as escolas para identificar e resolver problemas pontuais.
Probst segue na câmara e quer se prefeito
O vereador Nilson Probst, presidente do MDB de BC, não deve sair da câmara de vereadores para assumir um cargo no executivo. Ele quer ficar na casa legislativa para auxiliar nas decisões importantes do município. Probst também já colocou o seu nome à disposição para ser candidato a prefeito pelo partido em 2024. “Na conversa com o governador Jorginho Mello e o prefeito Fabrício, já foi colocado o desejo do MDB ter um candidato na majoritária. Eu e o vereador Marcelo Achutti já colocamos os nossos nomes à disposição do partido”, finaliza.