O MDB, partido que fez histórica oposição ao prefeito Fabrício Oliveira (PL), confirmou nesta quarta-feira ao DIARINHO que está em conversas para entrar no executivo municipal. A informação foi confirmada pelo vereador e presidente do partido, Nilson Probst, e também pelo vereador Marcelo Achutti. A vitória na presidência da Alesc do deputado estadual Mauro Nadal (MDB), com anuência do governador Jorginho Mello (PL), seria mais um indicativo de que estaria tudo certo para MDB e PL formarem base na Dubai brasileira.
Continua depois da publicidade
Segundo Nilson, há cerca de 15 dias MDB e PL estão namorando, mas a mudança para o status “relacionamento sério” só deve ocorrer após novas reuniões do partido e com o prefeito. São esperados ...
Segundo Nilson, há cerca de 15 dias MDB e PL estão namorando, mas a mudança para o status “relacionamento sério” só deve ocorrer após novas reuniões do partido e com o prefeito. São esperados secretários do partido nas secretarias de Educação, BC Trânsito e numa subprefeitura. “Tem convites, existe uma conversa, mas não tem nada definido. Teremos uma reunião com a executiva do partido para conversar sobre a possibilidade. Na quinta haverá reunião com o prefeito novamente”, disse Nilson ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
Nilson afirma que ainda não há divisão de cargos definida. “Tem gente dizendo que a secretaria tal é do MDB, mas tudo é fofoca. Temos uma conversa, um convite oficial para que o partido fosse pra administração e ajudasse, mas não tem nada de oficial”, reforçou Probst.
Nilson ainda comentou que Fabrício Oliveira adiantou ao MDB que precisa arrumar a casa em alguns setores, que fará uma reforma administrativa, e que o MDB entraria na base para ajudá-lo a terminar o governo. “Tem a questão envolvendo a próxima eleição, tem pontos que estamos conversando, várias situações que temos a conversar”, pontuou.
Continua depois da publicidade
Já o vereador Achutti, que estaria cotado para assumir a Secretaria de Educação, também confirmou a negociação. “O PL, na figura do Jorginho Mello, fechou com o MDB para a presidência da Alesc. A executiva estadual do partido tem pedido para nos aproximarmos do PL. A gente tem feito este diálogo com o governo e estamos defendendo as pautas do partido. Não vamos assumir a secretaria A, B ou C. O nosso embarque não é discussão de quadro, é de pauta”, discursou Achutti.
O vereador frisou que o MDB tem bons quadros para somar ao governo e também afirmou que na balança está pesando a eleição de 2024. “Fabrício não é candidato. O MDB hoje possui três vereadores que podem ter a oportunidade de administrar a cidade. Nós queremos construir 2024”, finalizou. Além de Nilson e Achutti, Elizeu Pereira é vereador pelo MDB.
O prefeito Fabrício Oliveira não respondeu os questionamentos da reportagem do DIARINHO até o fechamento desta matéria.