Catarinense
Marinheiro vence o Camboriú debaixo de calorão
Marcílio Dias levou o duelo regional por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

OMarinheiro venceu o Camboriú por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, debaixo de um calor de mais de 30 graus. Rafael Costa precisou de 3 minutos em campo para fazer o gol da vitória. Ele entrou no segundo tempo, fez o gol e saiu em seguida, machucado. A partida foi válida pela quinta rodada do campeonato Catarinense.
Com a vitória, o Marinheiro subiu para a quinta posição na classificação, com sete pontos. Já a Cambura ficou na oitava colocação, com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Marinheiro visita o Figueirense na quarta-feira, às 21h, em Florianópolis. Já a Cambura vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense na quinta-feira, às 19h.
O jogo
Marcílio e Camboriú fizeram um primeiro tempo lento e sem emoções. A Cambura chegou primeiro em chute de Dudu Figueiredo da entrada da área, que passou por cima.
O Marinheiro só ameaçou a meta da Cambura aos 36, em cobrança de escanteio de Juninho que foi na direção do gol, mas Belliato tirou o perigo com um tapa. Nos minutos finais, Pimpão tentou desviar de cabeça de costas, mas a bola passou à direita da trave.
Na etapa final, o Marinheiro voltou mais ofensivo. Logo aos 2 minutos, Alison recebeu passe na área e bateu nas mãos de Belliato. A resposta do Camboriú veio em cruzamento de Calyson, que Franklin subiu sozinho e cabeceou para fora.
Aos 17, o Marinheiro teve outra boa chance em contra-ataque, que Pimpão não conseguiu finalizar. Na sequência do lance, Victor Guilherme recebeu cruzamento e bateu de primeira, tirando tinta da trave.
Aos 20 minutos, Rafael Costa e Luiz Fernando entraram no lugar de Pimpão e Juninho. Dois minutos depois, Luiz Fernando lançou Victor Guilherme, que cruzou na cabeça de Rafael Costa. O atacante se antecipou ao marcador, a bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Na comemoração, o jogador sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído.
O Camboriú se lançou ao ataque e o Marcílio Dias começou a ter boas chances no contra-ataque, mas sem conseguir finalizar em gol.
O visitante teve a melhor chance de empate aos 40 minutos. Após cruzamento de Bruno Oliveira, Eduardo Tanque se antecipou ao marcador, mas mandou a bola rente ao travessão.
Confusão entre as torcidas
No intervalo de jogo, uma confusão entre as duas torcidas foi registrada na arquibancada. Segundo o relato de torcedores do Marcílio, um torcedor do Camboriú subiu no portão que divide os dois setores e começou a jogar pedaços de tijolo em direção à descoberta.
A atitude teria provocado uma reação de torcedores do Marcílio, que além de jogar os objetos de volta, se aglomeraram na tentativa de passar para o setor visitante para o confronto.
Depois de alguns minutos, a Polícia Militar apareceu no setor rubro-anil para afastar os torcedores com balas de borracha. Um tiro atingiu uma criança de sete anos, denunciaram os torcedores marcilistas.
Após a confusão, os ânimos se acalmaram e aos 30 minutos a PM retirou todos os torcedores da Cambura do setor visitante.