Brava
Colocação de galerias chega no trecho final na Luci Canziani
Nova interdição acontecerá nesta segunda-feira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Na Praia Brava, em Itajaí, o trânsito na rua Luci Canziani será parcialmente interrompido nesta segunda-feira no sentido Praia Brava pra avenida Osvaldo Reis. A medida é para finalização das obras de drenagem que fazem parte do projeto do novo binário de acesso ao bairro.
A interdição vai ocorrer durante todo dia para conclusão da colocação das galerias de drenagem e das ligações de água e esgoto da rua. O serviço vai ocupar três pistas, deixando só uma faixa livre. Para aqueles que precisam pegar a Osvaldo Reis a partir da Praia Brava, a recomendação é usar a avenida Carlos Drummond de Andrade como rota alternativa.
Continua depois da publicidade
As obras no trecho provocaram queixas de comerciantes, que alegaram prejuízos com a tranqueira em frente aos comércios. Um deles relatou que a obra impediu clientes de chegarem ao estabelecimento, na esquina da rua Belarmino Manoel Leite. A colocação das galerias avançou na semana passada até a rua Jordina de Lima, faltando o trecho final que fará a ligação com a Osvaldo Reis.
De acordo com o comerciante, a cratera na frente da loja ficou por oito dias, quando a promessa era de três dias de trabalho. O engenheiro Auri Pavoni explica que a previsão de serviço pode não se concretizar conforme as dificuldades que se encontram durante as escavações, como o cruzamento com redes de água e esgoto, e as condições do clima.
Continua depois da publicidade
“Sempre tem algo que é preciso resolver, mas a gente está em cima todos os dias. Faz-se o possível pra minimizar os impactos”, destaca. A nova drenagem da rua é a primeira parte do projeto do binário, com duas linhas de galerias. Na sequência, virá a urbanização da via, com novos passeios, pavimentação, ciclovia, iluminação e arborização.
Pra fevereiro, é previsto o início do prolongamento da rua Cabo Antônio Rudolf, via paralela que também será reurbanizada pra formar o binário com a Luci Canziani. O projeto tem investimentos de R$ 16 milhões, com obras que vão se estender até junho de 2024.