O sérvio Novak Djokovic foi campeão do Australian Open pela décima vez neste domingo, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5). O atleta é o recordista de títulos do Grand Slam disputado em Melbourne, na Austrália. Com a conquista, ele também retornou ao primeiro lugar do ranking mundial de tênis.
A conquista de Djokovic no primeiro Grand Slam do ano também é uma volta por cima do tenista em terras australianas. Em 2022 ele foi impedido de disputar o Australian Open por não ter ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A conquista de Djokovic no primeiro Grand Slam do ano também é uma volta por cima do tenista em terras australianas. Em 2022 ele foi impedido de disputar o Australian Open por não ter se vacinado contra a Covid-19, sendo deportado do país antes do torneio. A decisão de não se vacinar custou a liderança do ranking mundial ao sérvio, já que ele foi impedido de competir em outros países também.
Agora, ele retorna ao topo, assumindo o lugar que era do espanhol Carlos Alcaraz, que ficou de fora do Australian Open em 2023 por conta de uma lesão. O adversário na final, Tsitsipas, teria assumido a liderança pela primeira vez na carreira se não tivesse sido derrotado por Djokovic pela 11ª vez no histórico de confrontos.
O troféu do Australian Open foi o 22º título de Grand Slam de Djokovic, que se igualou ao espanhol Rafael Nadal entre os maiores vencedores dos quatro maiores torneios de tênis do mundo.
Sabalenka vence no feminino
No sábado, a belarussa Aryna Sabalenka conquistou o título de simples feminino do Australian Open. Ela derrotou na final Elena Rybakina, do Cazaquistão, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Esse foi o primeiro título de Grand Slam da tenista de 24 anos. Com o troféu, ela vai pular do quinto para o segundo lugar no ranking mundial, repetindo sua melhor colocação, alcançada em 2021.