O Marcílio Dias quebrou um tabu de 14 anos e venceu o Criciúma no estádio Heriberto Hülse na noite de quinta-feira por 1 a 0, pela quarta rodada do campeonato Catarinense de 2023. Juninho marcou o único gol do Marinheiro, que conseguiu segurar a pressão do Tigre durante os 90 minutos diante de cerca de 9 mil pessoas.
Com a vitória, o Marinheiro subiu na tabela de classificação, saindo da zona de rebaixamento e entrando no G8, com quatro pontos e na oitava colocação. Como não haverá rodada no final ...
Com a vitória, o Marinheiro subiu na tabela de classificação, saindo da zona de rebaixamento e entrando no G8, com quatro pontos e na oitava colocação. Como não haverá rodada no final de semana, o Marcílio Dias volta a campo só no dia 5 de fevereiro, contra o Camboriú, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
O jogo
O Criciúma começou a partida com uma grande pressão em cima do Marcílio. Rafael Pin foi o destaque da equipe no primeiro tempo, fazendo grandes defesas em finalizações de Ítalo Melo e João Carlos. O atacante Lohan também teve duas grandes chances na etapa inicial, mas mandou pra fora.
Após 10 minutos sem conseguir sair do campo de defesa, o Marinheiro chegou pela primeira vez com perigo aos 11. Juninho deu passe para Rodrigo Pimpão na entrada da área, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro Gustavo. Cinco minutos depois, Pimpão recebeu lançamento na cara do gol, mas bateu mal e a defesa ficou fácil para Gustavo. Juninho também tentou pelo lado do Marcílio, mas parou no goleiro em chute sem ângulo.
Na volta do intervalo, o Criciúma novamente tentou pressionar o Marinheiro, que soube segurar o adversário até abrir o placar. Aos 21 minutos, Victor Guilherme lançou Julinho na linha de fundo, ele entrou na área e passou para Juninho na entrada da área bater cruzado, no canto do goleiro.
Lohan quase empatou em cabeçada por cima do gol, dois minutos depois. Na sequência, o Marinheiro teve uma grande baixa no jogo. Em cruzamento, Rafael Pin dividiu com o adversário e sofreu um corte profundo no braço. Após receber atendimento em campo, ele foi substituído por Denison.
O goleiro reserva deu conta do recado, fazendo duas grandes defesas em chutes a queima roupa da entrada da área. O Tigre ainda teve duas grandes chances nos pés de Julio César e de Marcelo Hermes, esse já nos acréscimos, mas os dois pegaram mal e isolaram a chance do empate.