Catarinense
Marcílio Dias visita o JEC em busca de recuperação
Após derrota em casa, Marinheiro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h, na Arena
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A derrota em casa para o Hercílio Luz, no último domingo, aumentou a cobrança do torcedor e acendeu um alerta no Marcílio Dias. Nesta quarta-feira, o Marinheiro visita o Joinville buscando recuperar os pontos perdidos na estreia, para não ficar pra trás na classificação. A bola rola às 21h, na Arena Joinville, pela segunda rodada do campeonato Catarinense.
O JEC faz sua estreia em casa, após empatar em 0 a 0 com o Camboriú, em Balneário Camboriú, no sábado. Além de tentarem se manter na série A estadual, as duas equipes são concorrentes diretas por uma das três vagas para a série D do campeonato Brasileiro de 2024.
Continua depois da publicidade
“É importante já ter um jogo na quarta-feira, onde a gente vai trabalhar (e treinar) pouco. Muitos treinadores reclamam do calendário, eu não reclamo. Quando tem mais jogos, é importante, para a comissão técnica e para os atletas. Vamos buscar melhorar pequenos detalhes, fui assistir ao jogo do Joinville, já temos uma ideia de jogo contra o Joinville. Todo jogo vai ser uma guerra e a gente tem que estar preparado para isso”, comentou o técnico Rogério Corrêa após a derrota no domingo.
Para o treinador, as falhas individuais, em duas saídas de bola erradas que resultaram nos gols do adversário, são os principais pontos a serem corrigidos.
Continua depois da publicidade
“Estava um jogo controlado, mas no futebol quem erra acaba sendo punido. O clube conquistou o último campeonato jogando assim, fez um belíssimo jogo na Recopa, mas fomos pegos nos detalhes. No Catarinense a gente precisa estar mais ligado. Às vezes você errava alguma situação na Copa Santa Catarina, você conseguia defender. Hoje, se errar, é um nível a mais, nós passamos para outro nível, e a gente está mais ligado nesses detalhes para não sofrer”, destaca o técnico.