A bebê de um ano que foi encontrada morta em cima da cama em Blumenau morreu engasgada. No relatório inicial, a Polícia Militar informou que o corpo do bebê possuía sinais de violência sexual e em conversa com testemunhas levantou a suspeita de que a criança era vítima de abuso cometido pelos pais. Na segunda-feira, quando ocorreu o caso, o casal foi preso em flagrante por homicídio doloso.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil divulgou o primeiro resultado da autópsia feita na vítima. A investigação não encontrou sinais de violência física ou sexual na criança. Como não há indícios de ...
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil divulgou o primeiro resultado da autópsia feita na vítima. A investigação não encontrou sinais de violência física ou sexual na criança. Como não há indícios de crime, ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
A delegada do caso, Juliana Cintia de Souza Tridapalli, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Blumenau, disse que o resultado do exame “bate” com o depoimento dos pais. Tridapalli destacou ainda que em nenhum momento Polícia Civil divulgou informações sobre violência sexual ou doméstica, porque não tinham indícios a respeito disso.
Os pais contaram que alimentaram a criança e depois, juntos, foram tirar um cochilo. Quando o pai, de 25 anos, tentou tirar a criança da cama, viu que ela estava desacordada. Eles tentaram reanimá-la embaixo do chuveiro. O Samu também foi acionado, fez as manobras de reanimação, mas a bebê não resistiu.
Continua depois da publicidade
Apesar das confirmações com o resultado do exame da autópsia, a polícia aguarda o resultado dos laudos conclusivos, que devem ficar prontos em até 30 dias.