Pró-democracia
Movimentos sociais realizam atos em favor da democracia
Manifestações são resposta ao terrorismo registrado em Brasília
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Movimentos sociais, universidades e coletivos estão convocando pelas redes sociais manifestações em favor da democracia em diversas cidades do Brasil. Os atos devem acontecer nesta segunda-feira em resposta às invasões dos terroristas que aconteceram no domingo, em Brasília.
A reitoria da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo realizou um manifesto nesta segunda no Largo de São Francisco, no centro da capital. Dentre os participantes estava o Padre Julio Lancelotti, o procurador-geral de Justiça de SP, Mário Sarrubbo, a presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, além dos movimentos sociais, estudantis e sindicais.
A principal mobilização está marcada na avenida Paulista, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo, e foi organizada por Fórum das Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Coalizão Negra por Direitos e Convergência Negra.
Coletivos de torcedores do Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo também confirmaram nas redes sociais que vão participar dos atos e convocaram os torcedores.
Em Santa Catarina, também foi confirmada a manifestação. A concentração deve acontecer no Largo da Alfândega, em Florianópolis, às 18h. Já em Brasília, governadores e ministros do governo devem participar de uma reunião com o presidente Lula também marcada para 18h.