Com tudo pronto para o que promete ser um dos maiores réveillons do Brasil, Balneário Camboriú anuncia a programação da festa da virada. Uma explosão de cores vai iluminar a madrugada do dia 31 de dezembro.
Serão 15 minutos de fogos de artifício disparados de oito balsas marítimas e que prometem agitar a Praia Central. Antes disso, uma contagem regressiva acontece na roda gigante do Pontal Norte. O ...
Serão 15 minutos de fogos de artifício disparados de oito balsas marítimas e que prometem agitar a Praia Central. Antes disso, uma contagem regressiva acontece na roda gigante do Pontal Norte. O show pirotécnico também acontece na Barra Sul e no Pontal Norte.
“Estamos fazendo todos os preparativos e tomando todos os cuidados e providências para que seja mais um show de fogos inesquecível para nossos moradores e para quem nos visita comemorarem a chegada do Ano Novo, neste que já é um espetáculo tradicional e aguardado, que destaca Balneário Camboriú nacional e até internacionalmente”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira (PL).
Para que a magia aconteça, os bastidores estão fervorosos e a produção está incansável. As balsas dos fogos já estão em Balneário Camboriú e as embarcações serão instaladas nesta sexta-feira no largo da enseada da Praia Central.
A prefeitura investiu mais de R$ 2,7 milhões para que o show pirotécnico aconteça de acordo com o planejado. A empresa vencedora da licitação testou previamente os explosivos em outubro no Molhe da Barra Sul. A prévia bem-sucedida foi acompanhada pela secretaria de turismo.
O público não poderá frequentar os Molhes da Barra Sul e do Pontal nesta sexta-feira, onde iniciam os preparativos dos fogos. Outro ponto que ficará fechado para o público é a Passarela da Barra. O local deve ser bloqueado no sábado a partir das 23h45, mas assim que a queima de fogos terminar deve reabrir.
A segurança e os atendimentos médicos emergências ficarão disponíveis 24 horas ao público no Centro de Controle Operacional. A limpeza da praia após a virada também não para. As equipes começam a limpar as areias da Praia Central a partir das 2h da manhã. Ao todo, serão 350 pessoas, 12 caminhões e 16 máquinas carregadeiras e retroescavadeiras trabalhando.
Com o grande movimento esperado, o trecho da avenida Atlântica entre as ruas 3000 e 1001 deve ficar bloqueado na última noite do ano. O bloqueio pode ser aumentado pelos agentes de trânsito conforme o fluxo de pessoas.
Navegantes
A festa da virada em Navegantes terá 14 minutos de show pirotécnico no molhe do bairro São Pedro e no molhe do Gravatá. A queima de fogos não terá som e respeitará a Lei Municipal em que proíbe a soltura de fogos de artifício ruidosos.
Nas duas extremidades da orla serão instalados banheiros químicos, para melhor atender a população e turistas que prestigiarão o evento. Outra medida é o bloqueio parcial da avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral.
Balneário Piçarras
No outro balneário da região, o ano novo será marcado pela queima de fogos em dois pontos do município. A praia de Piçarras é o principal palco do show e recebe os efeitos pirotécnicos no molhe da rua 700 e no molhe da avenida Getúlio Vargas. Alguns shows nacionais também agitam a virada. Atrações como Samba Vibe, DJ Mário Jr e Robôs e Dany e Rafa já confirmaram a presença.