REGIÃO
Chuva prejudica abastecimento de água
A recomendação é economizar água
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Os mais de 437 mm de chuva que atingiram Itajaí nas últimas 48 horas afetam também o sistema de abastecimento de água potável da cidade.
Localidades de Itajaí e de Navegantes são afetadas pela baixa pressão, principalmente imóveis sem caixas de água ou cisternas.
Continua depois da publicidade
A redução da pressão de distribuição de água ocorre pelo fechamento do registro de uma das principais adutoras do sistema, localizada no bairro São Roque, onde houve deslizamento de terra no local. No bairro Limoeiro, o tratamento de água foi comprometido pela turbidez do Ribeirão Mineral e o reservatório de 800 mil litros atende com somente 10% da capacidade.
A Emasa, que abastece Balneário Camboriú e Camboriú, também paralisou o tratamento de água durante à tarde de terça-feira. O abastecimento em Camboriú pode ser também afetado, alertou a concessionária Águas de Camboriú. Devido aos alagamentos no município, as equipes continuam com dificuldades de acessar as bombas de pressurização (boosters). O escritório da empresa também ficou fechado na terça pelos alagamentos. Os atendimentos virtuais funcionam no Whatsapp 0800-595-4444.
Continua depois da publicidade
Já a concessionária Águas de Penha informou que a ETA da Casan, em Piçarras, que atende também o município de Penha, teve o tratamento paralisado na terça. Com isso, bairros de Penha e Piçarras podem ter o abastecimento comprometido. Os moradores devem economizar água.