Vai demorar
Estudo pra licitação do ferry entre Itajaí e Navegantes ficou pro ano que vem
Relatórios técnicos já estão prontos, mas devido à troca de governo serão apresentados somente em 2023
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O governo de Santa Catarina deixou pro ano que vem a apresentação do estudo de viabilidade técnica para a licitação do ferry-boat entre Itajaí e Navegantes. A medida acontece devido ao período de transição de governo e o documento será apresentado pela nova equipe que assumirá a Secretaria de Estado da Infraestrutura.
“Agora a gente está fazendo o processo de transição do governo. Nós vamos deixar o estudo pronto para que possa ser apresentado na próxima gestão”, informou Thiago Vieira, chefe da pasta no governo Carlos Moisés (Republicanos). A equipe do futuro governo de Jorginho Mello (PL), eleito em outubro, ainda não anunciou o nome do secretário para a Infraestrutura.
Continua depois da publicidade
O serviço de ferry-boat entre as duas cidades funciona há quase 40 anos com base em uma autorização estadual, mas o Ministério Público cobra um procedimento licitatório pra concessão do serviço.
Os estudos iniciados em 2021 foram concluídos neste ano, com pesquisas de demanda de passageiros, análise econômica e operacional, estimativas de investimentos, avaliação de impactos ambientais, cronograma de implantação, projetos técnicos de novos terminais.
Continua depois da publicidade
A expectativa é de que o estudo seja apresentado à população durante uma audiência pública em data ainda não definida.