Uma tromba d'água caiu no bairro Limoeiro, na região rural de Itajaí, e provocou alagamentos, quedas de muro e deslizamentos de terra entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira. Na cidade, já choveu quase o dobro do previsto para o mês.
Na rua Edmundo Leopoldo Merízio, houve um deslizamento no morro da Capela São Sebastião. A terra caiu em cima de veículos estacionados no pátio do posto de saúde do Limoeiro, que fica ao lado da ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Na rua Edmundo Leopoldo Merízio, houve um deslizamento no morro da Capela São Sebastião. A terra caiu em cima de veículos estacionados no pátio do posto de saúde do Limoeiro, que fica ao lado da igreja. Devido à ocorrência e também porque o consultório foi afetado pelas chuvas, a unidade suspendeu o atendimento ao público. A normalização era prevista na sexta-feira.
Desde a noite de quarta-feira, a Defesa Civil atendeu diversas ocorrências relacionadas às chuvas, apenas com prejuízos materiais. No Morro da Cruz, um pequeno deslizamento foi registrado na encosta de um terreno na rua Antônio Menezes Vasconcelos Drumond.
Seis postos de saúde com atendimento afetado
Além da unidade do Limoeiro, outras cinco unidades de saúde tiveram o atendimento prejudicados devido às chuvas.
No bairro Brilhante, também na região rural, a suspensão foi devido aos alagamentos que dificultaram o acesso ao posto pelos funcionários e moradores.
Nas unidades do Portal II, São João I, Centro de Práticas Integrativas (Cepics) e Centro Terapêutico Especializado em Autismo (Ctea), o atendimento foi afetado parcialmente devido às chuvas.