Esporte
Dupla catarinense está entre as quatro melhores do mundo no teqball
Modalidade tem pouco mais de 10 anos e é semelhante a jogar futebol numa mesa de ping-pong
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]
Os catarinenses Matheus Ferraz e Rodrigo Medeiros terminaram com a quarta colocação no mundial de teqball, modalidade semelhante a jogar futebol numa mesa de ping-pong. O torneio foi disputado em Nuremberg, na Alemanha e a dupla catarinense foi a única da América Latina no topo do ranking.
Depois de disputar seis jogos na última sexta-feira, os atletas mantiveram a posição conquistada no mundial de 2021. Os catarinenses chegaram à semifinal com 100% de aproveitamento, fechando os jogos em 2 sets a 0.
Os atletas representaram o Brasil e começaram no mundial diante de Montenegro e Lituânia. Na sequência, enfrentaram Itália, Espanha e Tunísia. Os brasileiros perderam na semi, contra a Sérvia.
“A gente já esperava pegar a Sérvia nas etapas finais. Foi um jogo muito difícil, numa noite em que a Sérvia estava muito inspirada. Eles têm um ataque muito forte. Nós entramos na partida confiantes, com força, mas eles conseguiram dominar e se classificaram para final”, conta Rodrigo.
Matheus e Rodrigo ganharam 5 mil dólares e carimbaram mais uma grande experiência no currículo. “Todo atleta que chega a um mundial quer ser campeão, mas a conquista do quarto lugar nos deixa muito orgulhosos e extremamente felizes", ressalta.