Mau tempo
Chuva forte causa alagamentos, deslizamentos e destelhamentos em Itajaí
Chuva forte causa alagamentos, deslizamentos e destelhamentos em Itajaí
Juana Dobro []

As fortes chuvas em Itajaí e região já causaram estragos neste sábado. Há registros de alagamentos, destelhamentos e deslizamentos, explica a Defesa Civil. O tempo deve permanecer chuvoso e só deve melhorar a partir de quinta-feira.
As ruas Ana Mafra Pereira, Palmir Francisco Dias e avenida Contorno Sul, nas proximidades do bairro Cidade Nova, tiveram pontos de alagamentos. Um leitor do DIARINHO também fez um vídeo mostrando a situação da via onde mora, também no Cidade Nova, na rua Aldemar Veiga, que estava tomada pela água. Outra leitora compartilhou as imagens da sua rua Sidney Shultz, também no Cidade Nova. Em Balneário Camboriú, alguns bueiros não deram conta da vazão de água e houve pontos de alagamentos pontuais.
Houve um registro de deslizamento na rua Videira, no bairro Fazenda, e uma casa destelhada em Cabeçudas. O órgão está nas ruas fazendo uma varredura na cidade e nos pontos mais críticos. Em caso de necessidade a Defesa Civil pode ser acionada pelo fone 199.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Josiel dos Reis, o volume de chuva em Itajaí nas últimas 24 horas chega a 96mm. "A chuva está caindo com pancadas isoladas e varia a intensidade conforme a localidade", explicou. "Estamos monitorando os pontos mais críticos", explica.
Previsão do tempo
A previsão é de fortes áreas de instabilidade atuando especialmente sobre o litoral, entre as regiões sudeste e sul. A chuva diária deve ser diária de sábado até a próxima quinta-feira.
Não se descarta a ocorrência de trovoadas, condição que favorece o risco para pancadas de chuva mais intensas em curto espaço de tempo.
A população deve ficar atenta para os avisos e alertas da Defesa Civil: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/
Risco de maré alta
Nas praias, o predomínio é das ondas de leste com alguma variação. Por causa do vento mais forte, tendência de subida e séries maiores que um metro. Em alguns picos, haverá séries maiores que 1,5 metro. Chance de ressaca pontual e alagamentos costeiros. Fora da costa, a tendência é de agitação marinha com ondas entre 1,5 e 3 metros.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!