Penha
Polícia Civil investiga morte de criança de três anos
Menino foi encontrado sem vida no quarto de casa; criança foi levada de hospital pela família sem autorização médica
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A Polícia Civil vai investigar a morte do menino B.J., de três anos e sete meses, que foi encontrado morto em seu quarto, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha. A causa da morte será apurada. Dias atrás, o pequeno tinha sido internado com suspeita de pneumonia, mas acabou sendo levado do hospital pela família. A ocorrência já tinha sido informada à polícia.
A polícia não adiantou se há suspeita de algum tipo de negligência, mas o corpo não tinha marcas de violência.
A mãe informou à polícia que deu de mamar a criança por volta das 11h30 de sexta-feira, a colocou para dormir no quarto e depois a encontrou sem vida.
A mãe pediu ajuda no posto de saúde da Cohab. A equipe da saúde encontrou o menino deitado de bruços e com as mãos, boca e ao redor dos olhos já com a cor azulada – indicativo de falta de oxigênio no sangue. Mesmo com massagem cardíaca, a criança não reagiu.
O corpo de Bombeiros também foi chamado e constatou o óbito. O corpo foi recolhido pelo IML.
Segundo a secretaria de saúde de Penha, a criança esteve internada no hospital Pequeno Anjo até o dia 8 de agosto, com suspeita de pneumonia. Na ocasião, a família levou o pequeno embora do hospital sem autorização da equipe médica. O caso será investigado pela polícia Civil.
Velório neste sábado
O corpo do menino será velado a partir da madrugada deste sábado na igreja Quadrangular, com sepultamento previsto para o sábado à tarde.
A secretaria de Educação de Penha informou que o menino estudava no CEI Maria Lucia de Souza de Melo e tinha um monitor que acompanha seu caso de autismo. A mãe, o pai e a criança moravam há pouco tempo no município, e só teriam o menino de filho.
Jovem é encontrado morto dentro de casa em Camboriú
Um jovem de 20 anos foi encontrado morto dentro de casa na última quarta-feira na rua Pedro Assi, bairro Rio do Meio, em Camboriú.
A PM foi chamada após vizinhos visualizarem o rapaz sem sinal de vida no interior do imóvel. O tio da vítima, que estava em casa, foi avisado.
Segundo a PM, ao entrar na residência, os agentes se depararam com o homem sobre o sofá e já sem vida. No local havia uma mancha de sangue, mas a causa da morte ainda será investigada.
De acordo com o tio, o jovem sofria de ataques epiléticos. Uma provável morte por violência não foi descartada.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram na casa. O perito responsável afirmou ainda não ser possível um parecer conclusivo acerca da causa da morte.