O ciclone que passou pelo litoral catarinense interferiu também na navegação no canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí. Desde o início da manhã de quarta, a navegação foi suspensa pela Marinha do Brasil devido aos fortes ventos que chegaram a 132 km/hora na estação do molhe de Itajaí.
Continua depois da publicidade
No decorrer da quarta, houve uma redução nos ventos, mas como o mar está em ressaca, a barra segue impraticável. Até o fechamento desta edição, não havia previsão de liberação para entrada ...
No decorrer da quarta, houve uma redução nos ventos, mas como o mar está em ressaca, a barra segue impraticável. Até o fechamento desta edição, não havia previsão de liberação para entrada e saída de navios.
Continua depois da publicidade
Já o ferry boat, que faz a travessia no rio Itajaí-açu, no centro de Itajaí e Navegantes, e balsinha, que leva os moradores do bairro Machados e Barra do Rio, operaram normalmente durante a quarta-feira.
O centro funcionou com três embarcações no período da manhã, com redução pra duas embarcações no período da tarde, devido a falta de movimento. A balsinha ficou em operação com um barco.
Continua depois da publicidade
O temporal também deixou o aeroporto de Navegantes fechado boa parte do dia. Devido ao mau tempo, seis voos foram cancelados. No decorrer do dia, a operação voltou, mas com o uso de instrumentos.