SÃO VICENTE
Motoboys picham muro pra se vingar de cliente
Empresário chamou trabalhador de “motoboy de merda” e sofreu represália
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma entrega de pizza gerou baixaria, xingamento e reação de motoboys no bairro São Vicente, em Itajaí. A confusão começou na noite de quarta-feira, quando um motoboy teve dificuldade em encontrar o endereço de entrega da pizza e foi xingado pelo cliente que tava bravo com a demora.
O dono da casa, um empresário do bairro, chamou o entregador de pizza, entre outras coisas, de “motoboy de merda”. Na noite do dia seguinte, um grupo de motoboys foi até a frente da casa do homem para fazer buzinaço, “queimar pneu” e pichar o muro com a frase: “descupa, motoboys [sic]”.
Continua depois da publicidade
O motoboy gravou um vídeo com parte dos xingamentos que sofreu, por volta das 21h, de quarta-feira (veja o vídeo acessando pelo QR Code). “Não consegue achar o endereço na frente da igreja católica do bairro São Vicente... Mas é bem tanso mesmo. Vai estudar um pouco, rapaz”, falou o cliente, que completa: “Vai entregar ou não?!”.
O motoboy, com a câmera ligada e gravando, teria se negado a entregar a pizza. Ele pergunta se o homem irá bater nele ou se está ameaçando. O senhor responde que não vai bater, mas quer a pizza entregue imediatamente. “Não quer entregar? Eu estou perguntando: vai entregar ou não?”, questiona novamente o empresário.
O motoboy rebate alegando que o senhor “está até agora gritando comigo desde a hora que cheguei...”. O cliente fala que vai ligar para o estabelecimento e que não vai pedir mais “merda nenhuma dessa pizzaria”.
O homem abre o portão eletrônico para entrar em casa. “A pessoa não consegue achar o endereço, esquina com a Estefano José Vanolli, em Itajaí. Tem que ser um entregador de merda, como você é... Teu futuro é uma bosta, infelizmente”, diz o homem, fechando o portão eletrônico e entrando em casa.
Pichação e algazarra
Em represália aos xingamentos e a falta de educação do cliente, um grupo de motoboys foi até a frente da casa, na noite seguinte, e fizeram buzinaço, “queimaram pneus” e picharam a frase “descupa, motoboys [sic]”. Após o ato, todos foram embora acelerando alto as motocicletas e fazendo barulho.
O DIARINHO fez contato com o cliente da pizzaria, mas ele não quis comentar o episódio e nem o vandalismo. Ele também não informou se chegou a registrar o caso na Polícia Civil. A reportagem não conseguiu o contato do motoboy para ouvir a versão dele sobre o caso.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
