NAVEGANTES
Morre o ex-vereador Anildo aos 82 anos
Ele foi eleito o segundo mais bem votado da câmara em 1966
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O ex-vereador de Navegantes, Anildo de Souza, de 82 anos, faleceu de insuficiência respiratória no hospital da Unimed, de Balneário Camboriú, na quarta-feira. Ele foi o segundo vereador mais bem votado para a legislatura de 1967/1970.
O velório de Anildo iniciou às 18 horas de quarta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Navegantes. O sepultamento está programado para esta quinta-feira, às 10 horas, no Cemitério Municipal Campo da Paz, no centro.
Continua depois da publicidade
Natural de Penha, Anildo foi casado com Neusa Maria Bento, com quem teve quatro filhos: João José, Anildo Júnior, Sérgio Luiz e Patrícia.
Trajetória política
Continua depois da publicidade
Nas eleições de 1966, Anildo foi eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Em seu único mandato como parlamentar, assumiu a presidência da Casa Legislativa, de 1967 a 1968.
Em 1968, foi eleito vice-prefeito de Navegantes, com José Juvenal Mafra como prefeito. Ele ainda foi presidente do Clube Recreativo Sul América, principal sociedade de Navegantes na época e foi um dos fundadores do Lions Clube de Navegantes.
Em novembro de 2014, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário Navegantino. Ele também foi homenageado com o nome da instituição de acolhimento municipal, estrutura que atende crianças e adolescentes de Navegantes.
A Câmara de Vereadores publicou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. A direção da casa também ordenou o hasteamento da bandeira de Navegantes a meio-mastro, em sinal de respeito.