“Estou sofrendo abuso”
Criança usa bilhete pra denunciar abuso sexual
Padrasto de 55 anos foi preso e responderá por estupro de vulnerável
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O pedido desesperado de uma criança abusada sexualmente resultou na prisão de um suspeito de 55 anos em Chapecó, na tarde dessa quinta-feira. A forma como a vítima, de 10 anos, pediu socorro chamou atenção das autoridades do Oeste catarinense. O abusador é padrasto da criança.
Para denunciar a violência, a menina repassou um bilhete ao monitor do ônibus escolar, onde escreveu: “me ajuda, esto sofrendo abuso sexual”, a caneta, em letras maiúsculas e sem pontuação, num papel retirado de caderno escolar.
Continua depois da publicidade
O monitor, ao ler a mensagem, acionou o Conselho Tutelar, que em seguida, contatou a polícia. Preso preventivamente, o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável – a criança é enteada do acusado, segundo a Polícia Civil.
O padrasto foi levado ao presídio de Chapecó, e segundo o delegado Eder Matte, testemunhas já estão sendo ouvidas. Após o inquérito, houve o pedido de prisão preventiva por parte do Ministério Público, autorizado pelo Judiciário.
Continua depois da publicidade
O delegado chama atenção para o fato de que a maioria dos abusos sexuais contra crianças e adolescentes se dão em casa – e é preciso ficar atento às alterações no comportamento de todos os pequenos.