ITAJAÍ
Audiência sobre barulheira é adiada
Encontro vai reunir promotoria, polícia, guardas, associações e órgãos de fiscalização
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A audiência pública sobre poluição sonora e perturbação do sossego em Itajaí, prevista para esta quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores, foi transferida para a próxima segunda-feira, dia 28, no mesmo horário e local. Segundo a vereadora Anna Carolina Martins (PSDB), autora do pedido de audiência, o adiamento foi preciso para garantir a participação de todos os órgãos ligados ao tema.
A assessoria da parlamentar explicou que houve um pedido de transferência da 10ª Promotoria, da área de Meio Ambiente, porque o promotor Henrique da Rosa Ziesemer estaria em viagem e não poderia participar. A audiência também recebeu a confirmação da presença de representante da Secretaria de Urbanismo.
Continua depois da publicidade
Ainda estão confirmados para o debate representantes da Regional de Itajaí do Instituto do Meio Ambiente, Polícia Militar, Instituto Itajaí Sustentável, Guarda Municipal e Codetran. A audiência contará com a participação de representantes do legislativo e dos moradores.
O debate vai tratar tanto de casos de som alto em casas e comércios, como do barulho de obras e som excessivo em veículos. A falta de informação sobre quem atende e fiscaliza cada tipo de ocorrência também será discutida entre os órgãos. A proposta da vereadora é de que haja canais para a solução dos problemas, mais fiscalização e aplicação de multas.
Continua depois da publicidade