Tráfico de drogas
Filho de vereador é preso com 700 quilos de cocaína
Ruan Brockveld, de 24 anos, é filho do vereador de Penha Mauricio Olívio Brockveld (MDB)
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]






Ruan Brockveld, de 24 anos, filho do vereador de Penha Mauricio Olívio Brockveld (MDB), foi preso com 700 quilos de cocaína escondidos em um imóvel alugado em Balneário Piçarras. A prisão ocorreu no final da noite de segunda-feira em uma operação da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
A “Operação Redentor”, da PF, vinha investigando Ruan, que mora em Navegantes, mas é acusado de armazenar drogas em uma residência na rua Laguna, no centro de Balneário Piçarras. O imóvel era usado como depósito, antes que a carga fosse enviada ao Rio de Janeiro. O transporte foi feito com auxílio de um caminhão.
Continua depois da publicidade
Na casa alugada, os policiais apreenderam mais de 700 quilos de cocaína e cerca de seis quilos de crack. No apê de Ruane também foram apreendidas mais drogas. “Mas 99% da droga estava escondida em Piçarras”, informou um policial ao DIARINHO.
Ruan afirmou à polícia que recebia um valor mensal para armazenar a droga em sua casa. A investigação aponta que ele estava no esquema há cerca de um ano. Ruan foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal. Ele já tinha a ficha suja por crime eleitoral.
Continua depois da publicidade
Além de despachante estabelecido em Penha, Ruan é atleta e professor de karatê na cidade.
Operação Redentor
A Operação da PF, criada em julho do ano passado pelo centro Integrado de Investiga-ções e Operações de Segurança Pública do Rio de Janeiro, trabalha com um grupo de policiais especializados na área de inteligência e no combate às organizações criminosas violentas. A investigação combate bandos envolvidos com o tráfico de drogas e armas, além da prática de corrupção e crimes ambientais.
Vereador foi pego de surpresa
Ao DIARINHO, o vereador Maurício disse que a família está arrasada com a notícia. “Sou o pai independentemente do que o Ruan fez. Nossa família está arrasada, pois ele tinha um emprego bom, morava com a mulher e eu não sabia de nada. E não tinha como saber o que ele fazia”, desabafou.
O vereador vai contratar um advogado pro filho. “Até agora não acreditamos nisso…Mas vou tentar ajudar no que puder, pois por conta do erro dele, não vai deixar de ser meu filho”, desabafou à reportagem.