Bairro Itacolomi
Égua e cavalo são resgatados após maus-tratos em Balneário Piçarras
Veterinária da Fundema constatou maus-tratos e resgatou animais, largados na rua Gaivotas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Uma égua em precárias condições, junto de um cavalinho, foram largados ao sol no último dia 1º de fevereiro, na rua Gaivota (rua 3.350), no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, e geraram bastante revolta na comunidade local. O sol era forte e os animais estavam sem água. A égua já caída, sem forças, estava na margem na rua que dá acesso à BR 101, ao lado de uma oficina.
O morador Leonardo Tavares, que publicou fotos da égua e do potrinho nas redes sociais, frisou que tentou dar água para ambos, mas a égua já não reagia mais. Eles já estavam bem magros.
A rua Gaivotas é acesso da área que está em fase de desocupação por ordem judicial no norte de Balneário Piçarras, e possivelmente, os animais pertenciam a algum carroceiro da região.
Rosemari Bona, presidente da Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (Fundema), destacou ontem ao DIARINHO que os animais foram resgatados logo após a denúncia nas redes sociais.
“Foram caracterizados os maus-tratos pela médica veterinária do Município, lavrado auto de infração e apreensão”, pontuou ela. Os animais estão sob guarda e cuidados da Vigilância Ambiental da Prefeitura, que abrange o setor de Bem Estar Animal e Centro de Controle de Zoonoses”.
A Fundema não informou se os proprietários do animal foram identificados e nem qual a penalidade que eles podem ter incorrido.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!