BALNEÁRIO
Briga generalizada na fila do teleférico acaba com tiros de borracha
Confusão na estação da praia de Laranjeiras foi atendida pela guarda Municipal
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Um bate-boca entre dois grupos de turistas, no parque Unipraias, o popular teleférico de Balneário Camboriú, acabou em briga generalizada na fila da atração turística. A guarda Municipal de Balneário Camboriú fez uso de balas de borracha para conter a confusão. Não há informação sobre feridos.
Segundo populares, a confusão aconteceu na estação Laranjeiras, entre 17h30 e 18h dessa quinta-feira. O grupo trocou socos e pontapés e a guarda foi acionada. A briga aconteceu porque um turista que estava na fila se negou a vestir a camiseta, regra que é obrigatória antes do embarque na atração. O homem estaria bêbado e acabou brigando com quem não gostou da negativa de seguir as regras. Dois grupos começaram a brigar e a confusão se tornou generalizada.
O gerente geral do Unipraias, Alfredo Kuhn, explicou à reportagem que os funcionários chamaram a guarda Municipal pra acabar com a confusão. A briga ocorreu em um momento de grande movimento no parque. Só nesta quinta-feira o Unipraias recebeu cerca de sete mil visitantes.
A GM usou disparos de bala de borracha para controlar a confusão. Quatro homens envolvidos na briga foram contidos pelos guardas, mas não chegaram a ser levados pra delegacia. O grupo ainda estava com uma caixa de som, que foi apreendida.