Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. Campeão mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil a frente do Galo, o técnico se reuniu com dirigentes do clube no início da semana e alegou “motivos pessoais, de ordem familiar” para deixar o comando da equipe.
Conforme o comunicado, o Atlético lamentou a decisão, pois “contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano”. A nota destaca, ainda, que o técnico afirmou que “não iria ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Conforme o comunicado, o Atlético lamentou a decisão, pois “contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano”. A nota destaca, ainda, que o técnico afirmou que “não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares”.
Simultaneamente à saída de Cuca, o Benfica, de Portugal, anunciou a rescisão de contrato com Jorge Jesus “por mútuo acordo”. O técnico, agora disponível no mercado, inclusive na mira do Galo, estava em baixa no clube português, apesar da classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, com a demissão pedida por parte da torcida, insatisfeita com o nível de atuação, especialmente nos jogos contra Sporting e Porto.
Luxa fora do Cruzeiro
Outro time que comunicou mudanças no comando foi o Cruzeiro, que demitiu Vanderlei Luxemburgo. Em nota oficial, a Raposa justificou a decisão “para adequar as contas à realidade orçamentária do clube”, que vive uma transição após o ex-atacante Ronaldo Fenômeno comprar 90% das ações celestes.
Luxemburgo tinha renovado contrato com o Cruzeiro até 2023, mas antes da compra do ex-craque do futebol.
Continua depois da publicidade