Provocação
Deputada bolsonarista ataca prefeito de Floripa nas redes e viraliza
Paulista Carla Zambelli chamou Gean Loureiro de “tarado” e de “ditadorzinho”
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma provocação da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL/SP) contra o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), gerou repercussão nas redes sociais neste Natal.
Gean usou o Twitter para fazer uma brincadeira durante a data comemorativa: “recebi denúncias de que há pessoas colocando maçã na maionese”, escreveu o prefeito.
Continua depois da publicidade
Zambelli respondeu à postagem: “Nossa, como este prefeito é engraçado… ka-ka-ka. O problema é prefeito que coloca peru na assessora, né, Gean? Ditadorzinho e tarado”.
A provocação tem origem em uma polêmica de Gean à frente da prefeitura, revelada após vazarem fotos dele fazendo sexo com uma funcionária em um gabinete da prefeitura. O vazamento ocorreu em 2020, mas as imagens são bem antigas.
Continua depois da publicidade
Não há registro de uma divergência anterior entre a parlamentar e o prefeito, mas a raiva de Zambelli ainda tem relação à atuação de Gean no combate à pandemia – que destoou bastante do negacionismo do grupo bolsonarista.
Florianópolis é considerada referência no combate à Covid-19, e Gean não se deixou levar pela resistência de Jair Bolsonaro em relação à vacina.
Zambelli é contrária ao passaporte de vacinação, que acabou virando uma exigência do prefeito de Florianópolis para eventos com mais de 500 pessoas.
Gean é presidente estadual do DEM, que está em processo de fusão com o PSL para criar o União Brasil. Apesar do acerto, Zambelli e demais bolsonaristas devem deixar a sigla.
A deputada deve trabalhar pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL), enquanto o futuro União Brasil negocia apoio a Sérgio Moro (Podemos), em uma clara rachadura do grupo.