Sul da ilha
Incêndio destrói loja do Fort Atacadista no Campeche
Chamas atingiram a unidade do sul da Ilha
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]










Um incêndio destruiu o supermercado Fort Atacadista, localizado no bairro Campeche, no sul da ilha, em Florianópolis. As chamas começaram por volta das 11h de quinta-feira. A direção do Fort informou que a loja foi evacuada logo que o primeiro foco do incêndio foi descoberto e que ninguém se feriu.
Clientes contaram que o mercado e o estacionamento estavam lotados, mas os bombeiros chegaram rapidamente para controlar as chamas. Não houve feridos e nem danos às residências e comércios próximos à loja.
Continua depois da publicidade
A nuvem de fumaça causada pelas chamas podia ser vista de vários pontos da ilha. Parte da rodovia Francisco Magno Vieira escureceu durante o incêndio.
Cerca de 35 bombeiros levaram quatro horas para combater as chamas. Unidades das cidades de Itapema e Itajaí, com mais de 10 viaturas empenhadas, trabalharam na operação. O combate às labaredas encerrou às 15h10.
Continua depois da publicidade
As causas do incêndio estão sendo apuradas. A perícia do corpo de Bombeiros vai investigar como começou o incêndio. Os laudos serão finalizados em até 30 dias após a investigação. “Ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias”, informou, em nota, a rede atacadista.
Empregos mantidos
A direção do Fort Atacadista ainda garantiu que 100% dos empregos serão mantidos. Todos os colaboradores da loja Campeche receberam folga até domingo, quando serão realocados para outras unidades da rede na região.
As outras 31 lojas Fort Atacadista de Santa Catarina – sendo nove na Grande Florianópolis – seguem abertas normalmente, inclusive com o serviço de Delivery Fort, com frete grátis para a região do Campeche nas compras com VuonCard até 15 de janeiro.
Arquivo para download:
631450_incendio-fort-atacadista-sul-da-ilha--6-.mp4