O líder de uma quadrilha especializada em desvio de cargas, os motoristas e um bandido responsável pela logística dos produtos desviados foram presos na quarta-feira pela polícia Civil. Uma das cargas furtadas pelo bando estava avaliada em R$ 154 mil.
Continua depois da publicidade
Os policiais cumpriram quatro ordens de prisão e cinco de busca e apreensão em Barra Velha, Balneário Piçarras, São Joaquim, Itaiópolis e Registro, em São Paulo. O líder do bando foi preso ...
Os policiais cumpriram quatro ordens de prisão e cinco de busca e apreensão em Barra Velha, Balneário Piçarras, São Joaquim, Itaiópolis e Registro, em São Paulo. O líder do bando foi preso em Balneário Piçarras.
Continua depois da publicidade
Na casa dele foram apreendidos dois caminhões, três semirreboques e quatro veículos. Duas aves silvestres, sendo uma delas um papagaio brasileiro, ave em extinção, também foram apreendidas.
Na cidade de Registro, o motorista foi preso por ter feito a falsa comunicação do furto da carga de alho, avaliada em R$ 154 mil. O caminhão também foi apreendido.
Continua depois da publicidade
Em de Barra Velha, o integrante do bando também recebeu o “teje preso”. A última prisão foi cumprida na cidade de Itaiópolis, onde outro motorista que atuava com a quadrilha também foi capturado.
Investigação desmascarou bando
A casa do bando começou a cair quando eles roubaram a carga de alho, em primeiro de setembro, na cidade de Guaramirim. O motorista registrou o BO informando que foi roubado no posto de combustível às margens da BR 101, em Barra Velha, e foi mantido como refém durante todo o dia. A carga de alho foi recuperada no dia seguinte, na cidade de Juquiá.
O delegado Osnei Valdir de Oliveira interrogou o motorista e viu que a historinha dele não batia. A investigação comprovou que o motorista estava envolvido com a quadrilha. Com a investigação, os policiais chegaram até o bando envolvido com crimes em vários estados brasileiros.