Tristeza
Trabalhador terceirizado morre atropelado no porto de Paranaguá
Acidente ocorreu no último sábado, no litoral paranaense
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um vídeo, que mostra um trabalhador portuário sendo atropelado e morto por um equipamento que movimenta contêineres, circulou na manhã dessa segunda-feira nas redes sociais. O acidente ocorreu dentro do porto de Paranaguá, no litoral paranaense, no último sábado.
O atropelamento foi no pátio de um dos terminais do porto, que foi isolado durante o atendimento da ocorrência. A vítima era um trabalhador terceirizado, que pilotava um equipamento chamado de RTG – pórtico para contêineres sobre pneus.
O vídeo passou a circular como se tivesse ocorrido dentro do porto de Itajaí, mas logo os sindicatos portuários e o órgão Gestor de Mão-de-Obra (Ogmo) informaram que a tragédia não ocorreu aqui, mas em Paranaguá.
Em nota, a empresa TCP, que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, informou que acionou “as autoridades portuárias e demais autoridades competentes, e está à disposição para contribuir com as informações necessárias para que os fatos possam ser investigados”. O nome e a idade da vítima fatal do acidente não foram informados.
As imagens foram registradas por câmeras de monitoramento e servem de alerta para os trabalhadores que atuam dentro dos terminais.
“A turma precisa ficar atenta que é perigoso andar atrás dos equipamentos. Um segundo é fatal. A categoria precisa ficar bem ligada”, disse um portuário que assistiu ao vídeo.