Emoção na univali
Pai chega de ambulância à formatura da filha
Hospital autorizou o paciente a participar do evento junto de uma equipe médica
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Ricardo Córdova Diniz, de 58 anos, está hospitalizado em Blumenau e foi autorizado pela equipe médica a deixar por algumas horas o Hospital Santa Isabel para uma missão muito especial: acompanhar a formatura da filha no terceirão.
A aluna do Colégio de Aplicação da Univali, em Itajaí, Maria Angélica Diniz, de 18 anos, teve a surpresa da chegada do pai no meio da cerimônia, na noite do último sábado. “Ela não esperava. Assisti a formatura e fui agraciado com a surpresa que minha filha ganhou o mérito escolar como a melhor aluna”, disse o pai, todo orgulhoso, e que chegou de ambulância no evento.
O hospital, através do projeto “O que importa para você”, que atende todos os pacientes internados e proporciona uma experiência desejada como parte do tratamento, mobilizou-se para auxiliar Ricardo. O pai agradeceu à equipe de médicos, enfermeiros e funcionários pela generosidade. A equipe multiprofissional o acompanhou durante o trajeto e a cerimônia. Segundo a assessoria do Santa Isabel, o quadro de saúde foi analisado para definir se ele poderia ir ao evento. Após a formatura, o pai retornou ao hospital para dar continuidade ao tratamento.
A aluna se formou no Ensino Médio e garantiu vaga na Brown University nos Estados Unidos.