CAMBORIÚ
Comunidade da Várzea começa a receber água encanada nesta segunda-feira
Último bairro de Camboriú sem água encanada teve rede adutora implantada
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Nesta segunda-feira acontece a inauguração da implantação de rede adutora e de distribuição de água potável na Várzea do Ranchinho – este era o último bairro de Camboriú sem ter água encanada. A cerimônia está marcada para as 10h15 no centro Educacional Municipal Abelardo Torquato Rosa.
As obras, que foram realizadas pela empresa Águas de Camboriú, chegaram ao final e os moradores começam a receber a água na rede em casa. O bairro tem 600 moradores, mas a previsão é que triplique de tamanho em um ano, chegando a dois mil moradores. O aumento da população se dá por conta dos novos condomínios que estão se instalando na localidade.
Continua depois da publicidade
A rede adutora implantada é uma estrutura reforçada de encanamentos e conexões, que vai transportar a água em volume adequado e com segurança.
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen (MDB) comemorou. “Não tenho a menor dúvida de que esta é uma obra muito importante, pois irá beneficiar muitas famílias com água potável, o que significa mais saúde, mais qualidade de vida e mais bem estar para a população”, ressaltou o prefeito.
Continua depois da publicidade