A equipe Itamirim/Novos Cielos/Nadar, de Itajaí, foi a campeã geral do Campeonato Catarinense Absoluto de Natação – Troféu Armando da Costa. A competição, realizada no último fim de semana, em Florianópolis, reuniu cerca de 130 atletas distribuídos em 14 equipes de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Foram 38 medalhas conquistadas: 18 de ouro, 10 de prata e outras 10 de bronze. “Alcançar esses resultados, na nossa última competição de 2021, é motivo de muito orgulho e motivação para ...
Foram 38 medalhas conquistadas: 18 de ouro, 10 de prata e outras 10 de bronze. “Alcançar esses resultados, na nossa última competição de 2021, é motivo de muito orgulho e motivação para todos, como equipe, melhorarmos, ainda mais, nossa preparação para o próximo ano”, comemora o técnico Roberto Facchini.
Continua depois da publicidade
Maratonas Aquáticas
Já Lucas Davesac, também da equipe Itamirim/Novos Cielos/Nadar, confirmou, no último fim de semana, em Salvador, na Bahia, o título brasileiro juvenil de Maratonas Aquáticas.
Continua depois da publicidade
Na prova de 5km, terminou em terceiro lugar, e, na de 10km, em sexto lugar. Mais que suficiente para manter a liderança do ranking nacional da categoria e também estar entre os melhores no ranking geral.
Das seis etapas do Brasileiro, esteve no pódio em todas, vencendo a maioria das provas. Os resultados fizeram com que Davesac conquistasse vaga no Sulamericano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em novembro no Peru, onde foi ouro, nos 7,5km, e bronze, no revezamento 4x1250m em Águas Abertas.
Em 2022, o catarinense completará 17 anos em março, o que, consequentemente, representa mudança para a categoria Júnior.
Apesar do desafio ser ainda maior, ele estabelece suas próximas metas: “Ficar entre os três no ranking do campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga para o Mundial Júnior”.