PENHA
Motorista de Porsche não socorreu motociclista
Ele se apresentou à PRF cerca de quatro horas após o acidente com vítima fatal
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O motorista de um Porsche Panamera, de Balneário Camboriú, que se envolveu em um acidente com a Yamaha MT, de Itajaí, não parou para socorrer o motociclista Carlos Alexandre, 33 anos, que faleceu após a batida.
O acidente ocorreu por volta das 17h30 de domingo, no quilômetro 109 da BR 101, em Penha. O motorista do Porsche, de 59 anos, se apresentou à polícia Rodoviária Federal (PRF) quatro horas após o acidente, acompanhado de um advogado.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista justificou a fuga por “medo”. O teste do bafômetro deu negativo.
A motocicleta e o Porsche tiveram uma colisão lateral. Com o impacto, o motociclista Carlos caiu no asfalto, batendo na mureta de proteção lateral da BR 101. Ele teve ferimentos graves e não resistiu.
Continua depois da publicidade
Os familiares contam que a equipe de socorristas tentou a reanimação e a estabilização da vítima por uma hora, mas Carlos faleceu devido ao traumatismo craniano.
Morador do São Vicente
A vítima foi velada na Igreja Vida Plena, de Piçarras, e sepultada no cemitério de Itajuba. A família contou que Carlos Alexandre estava indo visitar o pai em Barra Velha. Ele morava no bairro São Vicente, era casado, e trabalhava como pedreiro. Os familiares estão indignados com a omissão de socorro.