ITAJAÍ
Idosa denuncia desorganização de posto de saúde
Ela ainda não conseguiu receber a dose reforço da vacina contra covid-19
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma moradora de Itajaí, que prefere não ter o nome divulgado, procurou o DIARINHO para relatar a dificuldade que vem enfrentando para conseguir receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19, em Itajaí.
Ela está há semanas procurando o Centro de Referência da Criança e da Mulher, que fica na avenida Coronel Marcos Konder, no centro da cidade, para se imunizar, mas não consegue atendimento.
Continua depois da publicidade
“Fazem corpo mole pra vacinar nós idosos. Ficam mandando voltar em outro período, alegando não ter vacina. Ninguém faz nada contra essa malandragem e desorganização. Um verdadeiro empurra-empurra”, desabafa.
A denunciante diz que esteve no período da manhã na unidade e foi informada de que a vacina só ocorre no período da tarde, a partir das 13h. Ela procurou a unidade novamente e foi informada de que não havia mais doses.
Continua depois da publicidade
O marido dela também procurou a unidade na semana retrasada pela manhã para se vacinar e não conseguiu.
A Secretaria de Saúde reforça que o município conta com trinta unidades para vacinação além do Centreventos. Sobre a denúncia, afirma que o atendimento no Centro de Referência da Criança e da Mulher está normal e as senhas são distribuídas das 8h às 17h.