Navegantes
Vândalos atacam praça e deixam rastro de destruição E
Este é o segundo caso de vandalismo do ano. Até mesmo equipamentos de informática foram destruídos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Servidores que atuam na reforma da Praça de Esportes e Lazer Carlos Eduardo Correa da Silva, no bairro São Paulo, em Navegantes, se deparam com mais um ato de vandalismo no local nesta segunda-feira – a ação ocorreu durante o final de semana. O espaço abriga um prédio que ser para atividades comunitárias, cursos e há ainda sanitários e uma espécie de cantina.
Os trabalhadores encontraram portas arrombadas no prédio comunitário, paredes sujas de tinta, lixo jogado no interior do espaço e furto de materiais esportivos, além da depredação de itens de informática como modem de internet, fibra ótica, ponto de conexão de luz, estabilizador e caixa de junção. As câmeras de monitoramento existentes no local ainda foram furtadas.
Continua depois da publicidade
A Fundação de Esportes da Prefeitura de Navegantes (FME) lançou nota pedindo a colaboração da comunidade para que situações como essa sejam coibidas. “Depredar patrimônio público é crime e acaba atingindo toda a população, porque traz prejuízos ao erário bem como impossibilita que as pessoas possam utilizar espaços de entretenimento e bem-estar”, destacou a assessoria da Prefeitura.
Esta não é a primeira vez que a praça do São Paulo é atacada por vândalos. Em outubro deste ano, houve mais quebra-quebra no local, o que fez com que a obra de revitalização acabasse atrasando. E no ataque deste final de semana, as latas de tintas compradas pela FME para repintar o local foram abertas e a tinta espalhada pelas paredes.
Continua depois da publicidade
A superintendente da FME, Gabriela Boff, relata que solicitou imagens das câmeras de monitoramento, e vai anexá-las ao boletim de ocorrência para apuração dos fatos. Caso a população flagre uma situação como essa, pede-se para que faça uma denúncia à Polícia Militar pelo 190.