Grêmio e Bahia foram rebaixados à série B do campeonato Brasileiro de 2022. Os dois tricolores se juntam ã Chapecoense e ao Sport, que já tinham sido degolados algumas rodadas antes do final do campeonato.
Continua depois da publicidade
O Juventude e o Cuiabá, que ainda corriam risco de cair, conseguiram resultados positivos e se mantiveram na elite. As definições ocorreram com os resultados dos jogos da 38ª rodada, disputados ...
O Juventude e o Cuiabá, que ainda corriam risco de cair, conseguiram resultados positivos e se mantiveram na elite. As definições ocorreram com os resultados dos jogos da 38ª rodada, disputados no finalzinho da noite de quinta-feira.
Continua depois da publicidade
O Juventude venceu por 1 a 0 o Corinthians no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, e se manteve na série A, encerrando a competição na 16ª posição, com 46 pontos.
Jogando em Porto Alegre, o Grêmio venceu o campeão Atlético-MG por 4 a 3. Mas, apesar do triunfo, os resultados dos rivais não evitaram a queda do Tricolor Gaúcho à série B, com 43 pontos, na 17ª posição.
Continua depois da publicidade
O Fortaleza bateu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão. O resultado rebaixou o Tricolor de Salvador, já que a equipe acabou o torneio na 18ª posição, com 43 pontos.
O Cuiabá empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro. Com esse empate, o Dourado chegou aos 47 e finalizou a competição em 15º. O Peixe ficou em 10º, com 50 pontos, e disputará a Copa Sul-Americana de 2022.
Sport e Athletico-PR empataram em 1 a 1 na Arena Pernambuco. O Sport, já rebaixado há algumas rodadas, finalizou em 19º, com 38 pontos. O Athletico-PR, classificado à Libertadores da América de 2022, com o título da Copa Sul-Americana deste ano, acabou em 15º, com 47 pontos.
Com o fim do Brasileirão, os times que garantiram vaga na fase de grupos da copa Libertadores são Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Athletico-PR. Já o Fluminense e o América-MG garantiram vagas na fase preliminar.