Matérias | Geral


Mutirão 

Tá rolando cadastro pra castração gratuita de cães e gatos em Itajaí

Serão agendadas 500 castrações pra pets de famílias carentes

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Agendamentos serão pros dias 7 e 8 de janeiro, quando carreta da castração estará na cidade (Foto: Divulgação/Arquivo)


O cadastro de interessados em fazer a castração gratuita de animais pela unidade móvel começou a ser feito na quinta e segue nesta sexta-feira, no bairro Cidade Nova, em Itajaí.


O atendimento pra inscrições é no posto de saúde, na rua Agílio Cunha, 814, em frente ao centro Educacional Pedro Rizzi, das 14h às 17h nos dois dias. No sábado, o cadastro será feito também no bairro Santa Regina, pela manhã.

Não é preciso que os moradores levem o animal junto. As castrações serão agendadas pros dias 7 e 8 de janeiro, quando a carreta do projeto estará na cidade. Para fazer o cadastro, os donos dos bichinhos devem levar os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, cartão Cidadão (CadÚnico) e comprovante de renda. Também deve ser informado o peso do animal.

O serviço é gratuito e voltado pra famílias de baixa renda, por isso a exigência de comprovação de rendimentos. A organização orienta que não poderão ser feitas castrações em cães braquicefálicos, que são os animais focinho curto como das raças pug, shitzu, buldogue e lhasa-apso, que precisam de anestesias especiais.

O projeto da unidade móvel de castração social atende por meio de agendamento.  As inscrições são previstas em outros bairros. A carreta estará na cidade nos dias 7 e 8 de janeiro, no pátio da secretaria de Saúde, quando serão feitas 500 castrações.

Unidade móvel

Continua depois da publicidade



O serviço é feito pela clínica Veterinária Projeto Castração, que passa por diversas cidades com a unidade móvel, em parceria com protetores, entidades e prefeituras. Em Itajaí, a iniciativa foi viabilizada em ação da protetora Renata Narcizo e do projeto As Joias da Lu (PetLove).

Renata explica que no momento estão sendo feitas apenas as inscrições para famílias de baixa renda e que as castrações ocorrem em janeiro, valendo pra cães e gatos. “A inscrição está sendo no Cidade Nova, mas isso não quer dizer que só o pessoal do Cidade Nova que vai fazer”, explica.

Continua depois da publicidade



Além do cadastro no Santa Regina, no sábado, a organização prevê fazer inscrições na Murta na próxima semana. “Então, abrange a cidade toda. Eu sei que 500 castrações são poucas, mas eu quero ver se atendo principalmente aqueles moradores bem carentes”, diz Renata.

Em Itajaí, a prefeitura está discutindo um projeto de castração em massa pra fazer o controle populacional de cães e gatos e combater o abandono de animais.

De acordo com diretora de Defesa Animal, Suraia Sehn Pereira, foi formada uma comissão que está levantando as informações pra uma reestruturação das ações ligadas à causa animal, incluindo a ampliação das castrações.




Comentários:

Nicola Iovine

11/12/2021 13:20

Olá Aline, sei bem mais do que vc imagina. Quando falo, é sempre com conhecimento dos fatos e inclusive tenho áudios que corroboram as minha afirmações.

Aline Mersi

10/12/2021 15:06

Ola Nicola Lovine, não sei se é de seu conhecimento, mais a carreta é um projeto que além de realizar um serviço de alta qualidade a quem não pode pagar, realiza o trabalho com um valor muito mais acessível a quem o esta custeando que no caso a prefeitura em nada tem a ver com isso (o que é uma pena, já que estamos falando sobre um assunto a que se refere sobre saúde pública) já que o valor das 500 castrações está sendo arrecadado através de campanhas na página do Instagram da @asjoiasdalu através de rifas e doações de pessoas do Brasil inteiro, de seus fiéis seguidores que confiam em seu excelente trabalho.

Nicola Iovine

09/12/2021 19:00

Com tantas Clinicas Veterinárias em Itajaí, que pagam impostos todos os anos e geram empregos à centenas de Itajaienses, preferem chamar uma equipe de fora que castra os animais e vai embora, sem prestar absolutamente nenhuma assistência no pós operatório dos animais. É uma vitrine para os organizadores.

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





44.192.114.32

TV DIARINHO


Confira os destaques desta segunda-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 04/07/2022

Publicado 04/07/2022 21:18



Especiais

Cordeiros

Professora Rita de Cássia ensinou matemática a diferentes gerações de itajaienses

SUPERAÇÃO

Deficiência nunca impediu Jailton de fazer o que quis; até elevador em casa ele construiu

Centro de Itajaí

Bravacinas se transforma em referência em vacinação humanizada

Itajaí

Itajaí mantém protagonismo na pesca industrial

A riqueza vem pelo mar

Polo náutico reúne players mundiais do mercado de luxo



Blogs

A bordo do esporte

Brasil realiza único evento de automobilismo do mundo de Ayrton Senna

Blog da Ale Francoise

Chá de sabugueiro!

Blog do JC

Salve o Ribeiro!

Blog do Ton

Consultório médico, em Balneário Camboriú tem pegada chic, mas sem excessos

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Doutor Multas

A Desentupidora mais próxima de você! Desentupidora de emergência 24h SP

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

Renata Teixeira Pinto Viana

"Não se indica cigarro eletrônico para alguém que queira parar de fumar"

Governador de Santa Catarina

"É importante destacar que as obras só avançam por conta dessa decisão de colocar recursos dos catarinenses nas rodovias federais”

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação