Um ladrão escapou de ser morto após um linchamento, segunda-feira pela manhã, no bairro Porto Grande, em Araquari. O suspeito, de 34 anos, cometeu dois assaltos na comunidade e acabou perseguido e capturado por moradores – com direito até a perseguição de carros. Só escapou sem ferimentos graves porque a polícia Militar chegou a tempo.
Continua depois da publicidade
O primeiro assalto ele cometeu por volta das 9h da manhã, quando, dentro de um mercado, roubou a carteira de uma moradora idosa no Porto Grande, e do local ainda levou dinheiro e dois ...
O primeiro assalto ele cometeu por volta das 9h da manhã, quando, dentro de um mercado, roubou a carteira de uma moradora idosa no Porto Grande, e do local ainda levou dinheiro e dois smartphones. Ele abordou a vítima simulando estar armado, mas a mulher não conseguiu identificar se era um armamento real. Após assaltá-la, ele fugiu num Peugeot 207 verde, e em seguida, voltou a agir no bairro São Benedito.
Continua depois da publicidade
O suspeito entrou numa panificadora e informou o assalto. Uma funcionária conseguiu sair do local, e avisou moradores sobre o crime. O povo correu atrás do assaltante assim que ele saiu do estabelecimento. Assustado com a reação da comunidade, o homem fugiu em direção a um carro, e deixou cair a arma que carregava.
Moradores entraram num veículo para persegui-lo, e ele, no Peugeot, largou o carro novamente na região do Porto Grande. A suspeita é que ele ficou sem gasolina na fuga. O homem acabou perseguido a pé por moradores, até ser capturado. Os moradores começaram a agredi-lo, até a chegada da PM.
Continua depois da publicidade
A polícia conteve a população enfurecida e prendeu o homem. Após o atendimento do corpo de bombeiros, o criminoso, que não tinha passagem pela polícia, foi conduzido à delegacia de Araquari. “Passei na hora que o camarada estava sendo colocado na viatura, com faixas nos braços. Acredito que tenha apanhado um bocado”, disse a moradora S. P., numa rede social da PM na internet.