Ressacada
Obra pode danificar canteiro de árvores
Vizinhos protestam contra obra de supermercado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Moradores do bairro Ressacada, em Itajaí, reclamam que as obras para construção de um mercado estão prejudicando os vizinhos da rua Abílio Otávio do Canto e que o canteiro central da via, com dezenas de mudas de árvores nativas, será retirado para acesso ao estabelecimento particular.
Conforme um dos moradores, na segunda-feira passada, máquinas apareceram para arrancar o canteiro de flores e árvores. Além disso, teriam sido removidas árvores que estavam no local há mais de 10 anos. “Querem que as carretas invadam o bairro e acessem por ali”, afirma um morador.
Continua depois da publicidade
Um grupo de vizinhos contrários à mudança foi ao fórum registrar uma reclamação. Eles pediram que a prefeitura não autorize a retirada dos canteiros.
De acordo com o secretário de Obras, Márcio “Dedé” Gonçalves, as equipes estiveram no local mas nenhuma intervenção foi feita no canteiro devido à manifestação dos moradores. Não houve corte, nem retirada de árvores.
A secretaria tinha um pedido para abrir o canteiro em cerca de dois metros de cada lado. No local, o canteiro central já é aberto e o vão seria apenas alargado nas duas pontas, ampliando a área de manobra dos veículos.
“Como os moradores reclamaram, a gente resolveu não abrir, sendo comunicado o empreendedor para que ele procure a secretaria de Urbanismo e procure conversar com os moradores”, informa o secretário.
Além de servir para acesso ao empreendimento, no trecho também há projeção de passar uma rua, que se encaixaria na abertura do canteiro.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.