Matérias | Geral


Estaleirinho

Suplente de vereador teve que parar obra na restinga

Terreno na Interpraias estava recebendo concretagem em área na beira-mar

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Cleber Torra Torra disse que não sabia da necessidade de licença pra obra (foto: divulgação)


O empresário e suplente de vereador pelo PDT de Balneário Camboriú, Cleber Sebastião Moreira, o Cleber Torra Torra, recebeu intimação do departamento de Fiscalização da prefeitura, na manhã de sábado, para encerrar de imediato uma obra que estava sendo feita sem alvará num imóvel na rodovia Interpraias, na praia do Estaleirinho.


Segundo denúncia da associação de Moradores do Estaleirinho, uma equipe com agentes da fiscalização e da guarda Municipal de Balneário Camboriú interditou a obra irregular. A intervenção ocorria perto da beira da praia e não teria respeitado o recuo e a restinga. O suplente de vereador não é o proprietário do imóvel mas foi quem recebeu a intimação no local.

Conforme a associação de moradores, o endereço já foi alvo de outras denúncias por perturbação de sossego e festas clandestinas. A entidade relatou em comunicado que na quinta-feira passada, dia 25, uma moto estava no imóvel fazendo manobras arriscadas e em alta velocidade. Também teria ocorrido barulheira com carros importados que circulavam até na contramão.

A associação lembra que a casa ficou fechada por anos. No último ano, porém, festas têm sido realizadas no imóvel, provocando a perturbação na vizinhança. Vizinhos denunciam eventos clandestinos que rolam a partir das 18h até o amanhecer do dia seguinte, com entra e sai de pessoas, som alto, consumos de drogas, bloqueio da ciclovia e bebedeiras.

Na fiscalização no sábado, a obra irregular estava sendo feita em uma parte do terreno que foi dividida. Uma piscina e uma laje seriam construídas no local, com concretagem perto da restinga. “Causou espanto em nossa comunidade, o suplente de vereador Cleber Torra Torra estar envolvido com esse imóvel, justamente quem deveria dar o exemplo e fiscalizar”, criticou a associação em nota.

A entidade afirma que seguirá cobrando a fiscalização das autoridades pra que as normas sejam cumpridas e o bairro não seja prejudicado. “Não permitiremos mais que nossas famílias sejam constrangidas por pessoas que frequentam locais de maneira inadequada e na contramão dos bons costumes”, diz a publicação.

Continua depois da publicidade



Vai se adequar

Ao DIARINHO, Cleber explicou que são dois imóveis na área: uma casa e um terreno onde só tem uma estrutura de madeira com três quartos e uma piscina. “Fiz uma parceria de negócio com o responsável pelo imóvel (terreno), aí iniciei a troca dos pisos e o conserto do muro. Vou  fazer um deque no terreno”, relatou.

Continua depois da publicidade



Segundo o empresário, quando o fiscal da prefeitura chegou no local, foi informado que já tinha passado 15 minutos do horário permitido para obras, que no sábado é até às 12h. “Eu respeitando a autoridade ali, mandei parar o que está sendo feito naquele momento, que era finalizando a instalação de um piso”, disse.

Cleber ressaltou que não sabia da necessidade de alvará para a obra, que envolve a troca de piso e a instalação de um novo deque. “Não se trata de nenhum aumento de área construída, não será construída nenhuma casa, nada no local, apenas um deque em volta da piscina”, justifica.

Ele informou que vai atrás da liberação necessária e afirmou  claro que o terreno está fora da área de vegetação da restinga.

Baderna é de inquilinos

Sobre a denúncia de baderna na casa ao lado do terreno, Cleber disse que alugou o imóvel até o Natal para confraternização de seus funcionários e amigos. Ele relatou que domingo pela manhã foi conversar com os vizinhos pra entender as reclamações e se comprometeu a atuar pra que os problemas em festas não se repitam.

“Falei para todos eles que eu prezo pelo bom relacionamento e paz e que todos podem contar comigo para que isso não continue. Irei conversar com o responsável pelo imóvel para que ele tome cuidado quando alugar a casa, para que seja cumprida a lei de não perturbar os vizinhos”, afirmou.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





44.192.94.86

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 06/07/2022

Publicado 06/07/2022 21:11



Especiais

Cordeiros

Professora Rita de Cássia ensinou matemática a diferentes gerações de itajaienses

SUPERAÇÃO

Deficiência nunca impediu Jailton de fazer o que quis; até elevador em casa ele construiu

Centro de Itajaí

Bravacinas se transforma em referência em vacinação humanizada

Itajaí

Itajaí mantém protagonismo na pesca industrial

A riqueza vem pelo mar

Polo náutico reúne players mundiais do mercado de luxo



Blogs

Blog do Ton

18 Mediterrâneo lança novo menu

A bordo do esporte

Barco do YCSA lidera Mundial Junior de Lightning nos EUA

Blog do JC

Jorginho consegue aumento de indenização pras famílias do acidente da Chapecoense

Blog da Ale Francoise

Chá de sabugueiro!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Doutor Multas

A Desentupidora mais próxima de você! Desentupidora de emergência 24h SP

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

Renata Teixeira Pinto Viana

"Não se indica cigarro eletrônico para alguém que queira parar de fumar"

Governador de Santa Catarina

"É importante destacar que as obras só avançam por conta dessa decisão de colocar recursos dos catarinenses nas rodovias federais”

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação